quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Hoje, eu te pedi em namoro...("pensamentos soltos, traduzidos em palavras")

"Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos traduzidos em palavras; para que você possa entender o que eu também não entendo"


É, não adianta. Faz um tempo que não tenho conseguido tirar você da minha cabeça. Sei que já era pra eu ter esquecido essa história há algum tempo, mas não consigo. É difícil ter você por perto e não poder falar nada, a não ser umas gracinhas paliativas, com as quais você já está tão habituada; você me lê.

Ainda não consegui decifrar os seus olhares, embora eu decifre suas vontades, ânsias e momentos de introspecção, não sei dizer por quê. Não sei se é por você ainda não ter certeza de nada ao olhar pra mim. Mas sei que ao menos alguns pensamentos devem ter povoado a sua imaginação. Não sei se é coisa boa, mas pelo menos tenho certeza que você pensa em mim, ou já pensou.
Acho uma pena que nossos destinos não tenham se cruzado antes, acho que muita coisa teria sido diferente na minha vida. A possibilidade é pior que o "não", principalmente quando a teimosia vem íntriseca . E por isso acho que não consigo tirar você dos meus pensamentos (coisa tensa essa de remoer possibilidades). É uma coisa um tanto quanto complicada pra mim, e sei que é culpa minha apenas. Fiz coisas que não devia ter feito, e você mesma já me recriminou por isso. Mas gostaria que entendesse que você sempre foi um “caso perdido”, sabe? Algo platônico até o último fio de cabelo. Um inalcançável que parece que escapa pelos meus dedos. Então assim vou permanecer com seus olhares, seus sorrisos, sua voz que tanto me agrada. Fazer parte de parte da sua vida, vai ter que ser o suficiente. Pelo menos enquanto você não me quiser de verdade…

E eu falei, em meio ao meu jeito de fazer piada com coisa séria, do meu desejo escondido em risadas amigáveis; contra toda a granada disparada pela minha ansiedade de bom futuro, de boa parceria, contra a fragilidade e a insegurança que você traz sobre um império de boas coisas que poderia ser criado. Sobre toda a vontade desenhada pela minha intensidade e a ingenuidade de uma criança: Que é você que eu quero. Com você eu quero namorar.

E eu faria você realmente se sentir bem, contra toda a risada e a maldade que minha imbecilidade deixou margem pra desconfiança. Contra todo o mau olhado e a inveja de quem não se basta, sobra na irrelevância; porque sabemos que ela já obteve chance comigo; e ele já obteve chance contigo. Mas, por algum motivo, os relacionamentos não vingaram, e vai ver o Jorge Vercilo tem razão ao dizer que nada desvia o destino, além do mesmo prescrever que não deve se ofender com os amores de antes, todos tornaram-se pontes pra eu chegar a você. Pois é alguém como você que eu quero.

Assim, magrinho e do meu tamanho. Assim, distraído e descabelado pela manhã. Assim,Louco e apaixonado no melhor e mais sereno sentido, extrovertido, quente, diferente, ardente, tímido (apesar de tudo, você sabe que eu sou), originalmente, ontem, eu te pedi em namoro lá no meu recanto, que agora se tornou seu também.

E eu daria, se fosse aceito, o conforto e a tranqüilidade que uma tarde ensolarada nessa cidade vem com importância. Daria, ainda, o consolo dos meus ombros se as lágrimas molharem o seu rosto. Contudo, eu me dou bem com nossa amizade; porque em meio a devaneios e declarações despretensiosas, como essa, você consegue me acalmar.

" Você vai comigo aonde eu for
Você vai bem, se vem comigo
Serei teu amigo e teu bem
Fica bem, mas fica só comigo." (Comigo - Zeca Baleiro)

houve inspiração em nando reis, zeca baleiro e você.

2 comentários:

  1. Brugger, se eu fosse mulher..eu casava com você! Por isso que eu não me incomodo da minha mãe dizer que vocÊ é lindo, maravilhoso, charmoso, inteligente. Eu acho que ela é cega, mas tudo bem. Em tempo, quero deixar restado claro e cristalino que você tem que observar seus modos alimentares hein, Brugger?! Ai de você se comer algo produzido na minha família ou que decorra dela! ¬¬

    Ainda em tempo, já que te queimei: deu certo seu pedido?

    Abraço. E avisa o Iguim que o dia da caneta se aproxima.

    Pedro - O Grande. Vulgo Pedrão.

    ps: você me ensinou a comentar sem ter que logar no gmail, agora virei aqui.

    ResponderExcluir
  2. Cara, confesso que eu me identifiquei nesse seu texto e levo uma frase no meu pensamento:
    "Um dia, os Pierrots hão de vencer os Arlequins!"
    E acredite: acredito e aguardo esse dia! hehe ;)
    texto ótimo, como sempre!

    abração
    Ah, e fala pro Pedrão que aguardo o dia da caneta. Será uma honra levar uma caneta do melhor do mundo! uhahuauhuhau

    ResponderExcluir