terça-feira, 22 de novembro de 2011

Se não fosse a música [Dia do músico].

E então que eu estou prometendo uns dois ou três textos com temáticas diferentes. Mentira, a temática é a mesma, o referencial teórico é que talvez seja diferente.
Entretanto, como ainda não terminei a escrita, escreverei esse rapidamente. Quero parabenizar os músicos. Os músicos, por óbvio, fazem música. Música que nos sustenta nesse mundo de cachorro-louco, que fazem uma baladinha tipo Anna Júlia lançar aos céus do pop nacional 4 caras, que se transformaram depois em Indies/cults. Quero parabenizar aos Los Hermanos por sempre me fazerem perguntar "quem é mais sentimental que eu?" e logo me darem a resposta: "Ela é mais sentimental que eu, então fica bem se eu sofro um pouquinho mais". Quero parabenizar a quem inventou a "lista de execução" para juntar músicas e músicos, porque após esse introito, para juntar o Pearl jam gritando em seguida: " She lies and says she´s in love with him, can´t find a better man". O pior é que ela pode.
Vem os paralamas em seguida com guitarras e voz de Hebert: "não pedi que ela ficasse, ela sabe que na volta eu ainda vou estar aqui". Segue o Foo Fighters me perguntando se há alguém que tira o melhor de mim. Skank comentando algo sobre "planejando para fazer acontecer ou simplesmente refinando essa amizade", Gram e sua bateria com "faça algo por você". Gessinger impiedoso com "melhor para você se ela for embora, pense bem, é bem melhor assim".  Los Hermanos puxando novamente a reflexão: "E o Pierrot.."
E o Pierrot tentando achar alguma "coisa que ainda te emocione, uma garota, um bom combate, um gol aos 46".
É que "estou na lanterna dos afogados, eu estou te esperando, vê se não vai demorar', na voz da Maria Gadu.


Um comentário:

  1. Caraca, quando comecei a ler este texto imediatamente veio ''Lanterna dos afogados'' na minha mente, e lindamente tu fechou o texto com ela. Quanta coincidência, que lindo! ^^
    Temos um gosto musical muito parecido, aliás, parecidíssimo.
    Então, Andrey, eu tô te esperando, vê se não vai demorar a postar de novo.

    ;)

    ResponderExcluir