quarta-feira, 20 de maio de 2009

INCRIVEL, EU DIRIA.

E entao eu cheguei ao meu paraiso. INCRIVEL, EU DIRIA. Sim sim , afirmo com propriedade que Montreal e incrivelmente incrivel. Meus amigos aqui (de nacionalidade latina, mas nao brasileiros) fazem a cidade parecer ainda mais irreal. O frio faz tudo parecer mais de verdade, as placas e dizeres em frances ainda me fazem girar o pescoco... As aulinhas de frances que me roubaram as ferias de seis meses, sao encantadoras. Mesmo que a principio tenham sido assustadoras... Hoje esta tudo no seu devido lugar, as aulas estao ok, a comida esta muito boa, e a minha casa.. bem, a minha casa dispensa maiores comentarios. Eu tenho a melhor homestay de Montreal, com certeza! Thank you Lynda!

Estou aqui a poucos dias, mas a tal da saudade ja consegue me visitar. Saudade de fazer meu irmao dormir e de ver ele me chamando com aquele dialeto de bebe, saudade da minha irma e das inumeras besteiras que a gente faz, saudade do meu pai porque ele e tudo pra mim. Saudade das minhas amigas, por estarem sempre me fazendo rir, e me ocupando o tempo com um milhao de historias mirabolantes. Saudade de pessoas de quem eu ja estava com saudades mesmo quando estavamos “perto” (Saudade se esquece muito facil quando se lembra de dedicacao sem retribuicao /duda). Saudade dos meus amigos que sempre ficam me ouvindo lamentar e lamentar, que ficam rindo da minha cara na maioria das vezes, mas que sao muito muito importantes pra mim. Tudo isso em apenas 4 dias? INCRIVEL, EU DIRIA. Talvez seja mesmo incrivel, mas eu nao me importo.

Parei o texto por aqui e me peguei pensando em porque eu escrevo com vontade de publicar. Cheguei a conclusao de que e porque aqui eu falo o que eu queria falar, expresso minhas verdades (mesmo que fiquem pelo avesso, meio na contramao), como se as pessoas pra quem eu gostaria de falar tudo isso perdessem seu tempo lendo o blog. Numa busca implacavel, missao impossivel ( ou qualquer outro filme que quiser), descobri que algumas pessoas realmente se importam com o que eu escrevo aqui. Pessoas conhecidas sao assiduas na leitura dos meus escritos desajeitados. Fiquei chocada. INCRIVEL, EU DISSE.


Por Thais Barbosa


p.s.: meus amores, e verdade, eu ja estou com saudades... Amo voces muito muito.

2 comentários:

  1. minha pareceira de blog, vida, causações e "amadurecência"...volta logo!

    ;)

    te amo infinito!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia!
    To torcendo por muitos outros posts canadenses, cheios de histórias!

    Saudades!
    Bjo!

    ResponderExcluir