quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Da força maior do "Basta"!

"Assim: deixa a vida te lavrar a alma, antes, então a gente conversa. Deixa você passar dos trinta, trinta e cinco, ir chegando nos quarenta e não casar e nem ter esses monstros que eles chamam de filhos, casa própria nem porra nenhuma. Acordar no meio da tarde, de ressaca, olhar sua cara arrebentada no espelho. Sozinho em casa, sozinho na cidade, sozinho no mundo. Vai doer tanto, menino. Ai como eu queria tanto agora ter uma alma portuguesa para te aconchegar ao meu seio e te poupar essas futuras dores dilaceradas. Como queria tanto saber poder te avisar: vai pelo caminho da esquerda, boy, que pelo da direita tem lobo mau e solidão medonha." ( Caio Fernando Abreu).


Pois é, garota. Sei que dei o "basta". Na verdade, você até sorriu, porque com certeza não suportaria ter um cidadão chato "atrás de você". Engano, digo porquê.

Você me conhece há tão pouco tempo, o que te contaram tem mais horas e dias. Eu não sou mais aquele garoto que acredita em amor-eterno-senão-me-mato-amém! Sério, eu acho que estou próximo de quem eu gostaria de ser aos 22. Te juro também que acredito fielmente naquela de que o problema não sou eu. O problema talvez seja a sua falta de coragem de ser feliz. É mais fácil realmente escolher sofrer. "Se a sorte lhe sorriu, por quê não sorrir de volta?".

Pretensão? Não. Simplesmente acho que pela conjectura que se apresenta, você quem perde. Eu posso ser, hoje, equilíbrio para você, garota. Eu posso ser referência e tenho um monte de frases feitas para te dar subterfúgios na hora da crise.


Acredito que você é rara. Não é como esses cidadãos e cidadãs que abusam da própria mazela sentimental, pelo menos não deveria. Você não é dessas que a futilidade se encarrega de maestrar. Essa tua maquiagem é só máscara para a insegurança que você traz. Não seja como eles, lactobacilos vivos vomitados sonhando espermatozóides que não são.

Ah, Garota. Eu queria mesmo demonstrar que no caminho da direita tem um lobo mau, ou vários, querendo apenas te comer; e junto deles, solidão medonha. Vem pra esquerda, aqui tem fome também; mas aqui te prometo comunhão e parceria sem fim.

Se precisar, sabe onde me encontrar. Se eu lá não estiver, deixa recado. Tenho a péssima mania de voltar sempre aos mesmos lugares. A relação nem é tao propriamente com o local, mas sim com as pessoas. Te responderei prontamente.

Enquanto isso, "Nossa sina é se ensinar".


"Falaram então sobre as paixões, os enganos, as carências e todas essas coisas que acontecem no coração da gente e tudo, e nada. Dançaram de novo. (…) Ela deixou que a mão dele descesse até abaixo da cintura dela. E numa batida mais forte da percussão, num rodopio, girando juntos, ela pediu:
- Deixa eu cuidar de você.
Ele disse:
- Deixo."

3 comentários:

  1. Na verdade, vc está do jeito que eu gostaria de estar com bem mais que 22 anos.
    Isso é porque você é foda, rapaz! E eu sempre te falei isso!
    Não se rebaixe, garotão! Você é lindo, inteligente, sagaz, e outras coisas que é melhor não falar aqui! ;x hehe ;)
    A cada dia, tenho ainda mais orgulho de ser seu sobrinho-irmão! ;)
    Lembre-se: se a bola bater na trave, tente de novo. E se mesmo assim não houver gol, aplaudirei você!
    SEMPRE contigo!
    abração
    s2

    ResponderExcluir
  2. E então ela veio, porque ninguém resiste ao seu chamado.
    Ainda vou ler isso por aqui. Eu amo como voce expoe suas idéias.

    te amo dedeey =)

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Andrey, eu nem preciso de falar que te admiro muito cara. A sua inteligencia é unica; como eu sempre falo, vem mulheres e vão mulheres, vem coisas materiais e vão coisas materiais, mas a sua inteligencia nunca vai sofrer com esse vai e vem, ela irá morrer com vc. Andrey vc é o cara, vc joga no meu time com a 10 e faixa.

    ResponderExcluir