sábado, 10 de outubro de 2009

Parecia teatro, mágico!





'Já faz uma semana que eu guardo na lembrança..", pois é, tudo começou na sexta-feira, dia 02 de outubro.

09:00 - Cortar cabelo, estudar, dizer pra ela dormir aqui em casa, apresentar bons motivos.

12:00 - Preparar material pra aula de filosofia do Direito, Civil V, ir pro Estágio.

17:00 - Sair da Defensoria Pública. Ir ao ponto para encontrá-la, confirmar que ela dormiria aqui em casa no dia seguinte.

Fim da sexta-feira, e conversas no msn e posts no Agravo, dizendo que eu estava numa expectativa do caramba pelo sábado. Afinal, seria o dia que a garota que eu estou muito afim iria conhecer o meu mundo, por assim dizer. Minha casa. Meu Quarto. Meus cantos (Diretoria e Cultural Bar). Minha mãe. Duas das minhas irmãs. Alguns dos Meus melhores amigos. E me acompanhar na minha banda preferida, tocando num dos meus cantos preferidos. Enfim, abriria meu mundo mesmo. Ela conheceria de uma só vez o "Andrey, o Brugger, o Dedey".

Sábado, 03 de outubro de 2009, cedo. Amanheço às 10h, ligo pra ela e confirmo tudo. Tudo está certo. Fico sabendo que junto a ela, vem a Melhor amiga dela. Peço autorização extra para a dona Elza. Ela concede.

18: 00 - confirmo com a Ela, Guilherme Schettini e Isa o barzinho pra concentrar. Gui, Iguim e minhas irmãs Elzimar e Lilia iriam subir de carro. Tudo marcado para começar às 22h.

20h30: começo a me arrumar. Qual camisa? Qual perfume? Gel ou não? (Caralho, quanta preocupação. Sendo que o combinado era "muita calma"). Camisa polo preta, Calça jeans, Gelzinho de leve. Perfeito.

21h15: sair de casa.
Meio do caminho: Isa avisa que irá com Luana e Thais. Logo, talvez não fosse pra concentração. Vivi avisa que está atrasada. Schettini, eu já presumia. Chego no alto dos passos 22h.
Os cidadãos chegam todos juntos às 23h. ¬¬. Schettini com aquele sorrisão, a amiga naquela calma característica e ELA...linda²! Chance de brigar = ZERO!

23h as 23h40. Diretoria. Pastel pra mim, Cerveja para mim e Schettini, Coca-cola e canjiquinha 0o para as moças.

00h10. Entrada no Cultural, após subirmos de taxi. Casa cheia. Show da Maira Cageste abrindo a noite. Encontro Tiago e família La Gatta.

00h40. Família Brugger adentra o Cultural.

Tomo minhas 2 caipirinhas.

Tudo pronto, tudo perfeito. Showzasso!!!! Anitelli entra GRITANDO: " A poesia prevalece!". Abaçaiado ( ' das lembranças que eu trago, meu perdão e meu rancor"). Zaluzejo, Pratododia*, Sina Nossa, Camarada D´Água**, Ana E o Mar***, Anjo mais Velho**** ,enfim, praticamente todas as músicas que tocam no meu som e me lembram algo. A banda perfeita. A performance da Gabi Veiga no trapézio, maravilhosa.

O meu Canto com os cantos da platéia e os encantos dela.
Genial, perfeito. Era o que eu repetia para mim mesmo.

Gui e Iguim foram embora mais cedo com minhas irmãs! =/
Eu amei o Iguim lá com a gente, 13 anos e um show de bola o muleque. Gui nem se fala, Falcão sempre dando show em tudo quanto é lugar.

Pra fechar, Cerveja com Schettini e Sambavesso no palco.

Vinda para casa. Táxi. Deixamos Schettini em casa, são (?????) e salvo. Bora pra minha casa. Entrar, ela conhece os cachorros, adentra a casa. Mamãe já em casa, com café pronto e pão caseiro quentinho. Dormir. Acordar. Ela e minha mãe falando de tudo e mais um pouco. Perfeição à vista?!

O resumo desse interstício já está no Agravo, transcrevo aqui:
"Ela sopra trechinhos de um coração temporal e se ocupa na preocupação com futuro e neuroses sentimentais. Ele sofre horrores, mas continua do bem, sempre inventando histórias com final feliz. Hoje, ele amanheceu com ela nos braços, achando que era sonho. Porque após dormirem abraçados, sonhou com ela. Ele acordou e a viu dormindo linda, respirando tranquilidade. Ele dormiu com sorriso aberto, com respiração nela, com uma satisfação de noite perfeita. Ela acordou princesa. Ele acordou cantando, assim como o mundo. Quando ela dorme na casa dele, o mundo acorda cantando, ele lembrou. A cena, ele não imaginaria tão perfeita. Entre tanto amor, entretanto a dúvida; era a música. A recepção e o café feitos pela mãe dele, surpreendentes. Satisfação dele. Alegria dela. Vida que segue para ambos. Do jeito deles. Deles. Eles.".

* " Como arroz e feijão é feita de grão em grão nossa felicidade. Como arroz e feijão, a perfeita combinação, soma de duas metades. Como feijão e arroz, que só se encontram depois de abandonar a embalagem. Mas como entender que os dois, por serem feijão e arroz, se encontram só de passagem?! Me jogo na panela, "pranela" eu me perder, me sirvo à vontade, que vontade de te ver!!!"
** Pro Gui, Gui Schettini e Iguim: " Camarada, viva a vida mais leve. Não deixe que ela escorregue, que te cause mais dor. Caixa D´Água guarda a água do dia, não cabe tua alegria, não basta pro teu calor. VIVA A TUA MANEIRA, NÃO PERCA A ESTRIBEIRA, SAIBA DO TEU VALOR. E amanheça brilhando mais forte!! que a estrela do norte que a noite entregou. Camarada D´Água fique peixe de manhã, de madrugada. Fique seja a hora que for!!! ... COMO PODEREI VIVER? COMO PODEREI VIVER SEM A TUA, SEM A TUA, SEM A TUA COMPANHIA????"
*** Tive que passar pela avenida Paulista. Mas passagem boa: " Ana e O Mar, Mar(i)Ana, histórias que nos contam na cama, antes da gente dormir..."
**** Pra ela que fez valer meu show e esse último mês: " Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você. Só enquanto eu respirar".

Foi como eu tinha imaginado. Melhor, talvez. E PERFEITO. Dormi com teu cheiro impregnado na camisa e no pensamento.

6 comentários:

  1. "Ela dormiu no calor dos meus braços e eu acordei sem saber se era um sonho..."

    É, Brugger! Cara, ela há de ver O cara fantástico que é.

    Perdoa a cidadã, Deus! Ela não sabe o que faz!

    Abração, irmão. Talvez eu passe no Diretoria para dar-te um cascudo, um chupão e um abraço.

    Pedro - procurando o chip da patroa!

    ResponderExcluir
  2. Eu li no site da Tati e concordo com a seguinte idéia!

    Algumas mulheres acreditam no sexo com o pau amigo, o homem limpinho que aparece de vez em quando só pra dar uma comidinha e tchau. Eu acredito no sexo com o amigo sem pau. O homem que aparece de vez em quando e te busca em casa, abre a porta do carro, elogia sua roupa, escolhe os melhores ingressos, faz você morrer de rir, conversa sobre tudo, dá conselhos, cuida de você, sobe com você até seu apartamento, curte um som, dorme de conchinha, te abraça forte e…vai embora. Isso sim é dar uma, ao meu ver.

    beijos, Fernandinha

    ResponderExcluir
  3. E eu nem fui, eu NEM FUUUUI!
    =/

    Se estivesse lá, te acharia pelo brilho nos olhos, suponho...
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Foi perfeito!
    Mais uma vez, sempre uma honra ser citado por você! ;)
    Você é foda, cara. E eu posso repetir isso muitas vezes, já que é verdade!
    "Uma garota, um bom combate, um gol aos 46.": tudo isso você encontrou em uma pessoa só. oO
    Tudo vai dar certo no fim.
    Agora só dependemos do que é o certo, e não o melhor ou pior. ;)
    abração

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler esse post em especial passei a admirar mais ainda você, não só como escritor, mas como pessoa...
    Me encanto com a sua forma de dizer coisas simples, torná-las encantadoras, palpáveis... enquanto os olhos passam rapidamente na tela, tentando absorver o máximo da beleza do teu texto, a mente trabalha rápido criando tuas cenas, e o coração... ah! ele acalma...
    Você me encorajou a começar nessa vida de "blogueira", me ensinou a não ter medo [e principalmente vergonha] das minhas "pieguices"... só tenho um desejo: Quando eu crescer, quero ser igual a você!!!!



    beeijo

    ResponderExcluir