sexta-feira, 19 de março de 2010

Desabafo

É por gostar. É por gostar que essas coisas acontecem. Maldito mundo. Maldita hipocrisia, maldita. Maldito coração de criança, bobo, ingênuo. Maldita razão, sem força. Malditos conselhos. Maldito gostar.

A culpa é do sentimento. Dele, o próprio. A culpa é de me permitir. A culpa é de acreditar, de ter a maldita esperança, maldita. A culpa é minha.

Pretensões de mudança, pretensões de superioridade. Malditas pretensões. Maldito eu. Maldito coração, maldito. Malditas lágrimas que escorrem de vergonha. Malditas lágrimas que escorrem pelo sentimento, e que não lavam nada. Só molham, as malditas.

Que mundo! Que fase! Que situação! Gostar virou sinônimo de sofrimento. “A dor é inevitável, e o sofrimento opcional”? Declaro que a partir de agora, gostar para mim é opcional. Malditos sofismas, malditos. Morrerei mal paga por entendê-los.

Malditas ironias, malditas. Malditas frases feitas, malditas. Malditas esperanças, malditas. Maldito travesseiro, que não leva adiante meus pensamentos.

4 comentários:

  1. Sensacional Thais.
    ´´Gostar virou sinônimo de sofrimento``

    E Thais virou sinônimo de romantismo.

    (Sem nenhum pejorativo no comentário, seu texto está lindo)

    ResponderExcluir
  2. VAMOS DECIFRAR A THAIS PELO BLOG


    AEEEEEEEEEEEEEE\o/EEEEEEEEEEEEEEEEE


    TE AMO COISA MUITO LEGAL

    ResponderExcluir
  3. A gente precisa de uma conversa, né?
    De todo jeito, como diz o Caio Fernando: o que hoje é drama, amanhã estará quietinho na memória.

    Tha, não adianta bancar a distante. Lá vem o amor nos dilacerar de novo.

    te amo, parceira.
    beijao

    ResponderExcluir
  4. bendita aprendizagem; bendita esperança; bendito amor que persiste pq é a nossa natureza, nossa essência; bendito amadurecimento que nos leva a abandonar ilusões e amar o real; bendita dor que nos faz crescer; prefiro a dificuldade e a intensidade de gostar do que a indiferença de um coração morto aparentemente controlado; o maior sofisma é não amar

    ResponderExcluir