terça-feira, 16 de março de 2010

Eu que não...

Eu que não fumo, queria um cigarro com conhaque, para completar totalmente a parafrase aos Engenheiros do Hawaii. Talvez fumando, apenas. Ou só bebendo. Ou bebendo e fumando para escutar o Cazuza dizer serenamente que "todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito". E que ele esteja totalmente certo no que toca "e a solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita". Estranho isso. Sintam os pensamentos às 4h20 da manhã. Pensei isso, que quando nos abrimos para as possibilidades e ESCOLHEMOS concretizá-las, as coisas acontecem. E se não acontecem, trazem pessoas novas, que renovam as energias e crenças. Eu que não fumo, depois disso, queria mesmo um cigarro. Parece que envelheci 10 anos ou mais, nesses últimos três meses. E conheci gente que fez essa amadurecência ter sentido.

Eu que não me sento num trono de um apartamento esperando a morte chegar. Esse é Raul. Cheguei, aos 22, mais longe do que pensava. Eu tinha a ínfima expectativa de passar pela faculdade sem nada, tentando apenas aprender. Hoje, eu adquiri uma autoconfiança, tudo junto mesmo, que me permiti acreditar que por mais que eu bata a cara no muro, uma hora ele cai. E mais: se for eu a cair, eu levanto e passo por cima do muro mesmo. Acredito que, profissionalmente, serei um dos melhores. Por isso, eu começo a vislumbrar uma porção de coisas para conquistar, não posso ficar aqui parado. E no pessoal, acredito que sou um bom lugar.

Eu que não sou egocêntrico, acabo pensando mais em mim. E loucura: acabo fazendo ainda mais bem pros outros. Não me lembro qual foi a última vez que algum amigo me levou tonto de algum lugar ou que um amigo engoliu em seco suas dores para cuidar das minhas, que eram - na maioria das vezes - bemmm menores que as dele.

Eu que não tenho mais paciência para gente burra, acabo tendo agora é pena. Gente burra, deixo claro: não são as pessoas que tem qualquer dificuldade de aprendizado, mas sim aquelas que insistem em ir pelo caminho errado, jogando sua sorte pra Deus ou qualquer outra entidade e esquecem de que Ele já deu o livre-arbítrio, o mais é benção.

Estamos, meu bem, por um triz, pro dia, o semestre, o ano, nascerem felizes!

5 comentários:

  1. Andrey, este texto ficou muito bom.
    Abrangendo "todos" os cantos da vida, trabalho, fé,amor...
    Te digo que não sou assim como você aos 22 que chegou longe pra mim é assim - como canta Sugar Kane:

    "Hoje vejo que o tempo já passou
    E tudo que pensei ainda não aconteceu
    Meus 22 anos também eram diferentes
    Quando pequeno imaginei tudo que eu faria

    Nem sei mais
    Se meus antigos sonhos
    Se tornarão reais
    Mas eu sei
    A vida passou
    Longe do que sonhei

    Planos que acreditei demoram a chegar
    A garota(o) que eu amei e também não amo mais
    A formatura a que eu fui mas eu só assisti
    O futuro que eu previ mas eu não estou ali

    Nem sei mais
    Se meus antigos sonhos
    Se tornarão reais
    Mas eu sei
    A vida passou
    Longe do que sonhei"

    E pra mim passou longe mesmo. Formada, mas sem trabalho na área. Com dom e esforço,mas sem dinheiro e sem reconhecimento.

    Mas não reclamo tanto mais, ainda vejo que tenho motivos pra agradecer a Deus. Amigos, fé.. e ainda acho, que aqui dentro de mim é um bom lugar pra se viver (citamso Caio bastante né?) e ando também sem paciência para as pessoas - que em geral todas me parecem burras (de cabeça e de coração), sou um lugar tão bom que Às vezes vivo só dentro de mim e quando saio..acho que faço bem pros outros.. enfim falei demais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse texto dey, que isso. gostei muito!

    te amoo, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amaderecer! Minha mãe sempre disse que eu nasci com alma de velho, mas ainda sim, há coisas a que aprender, sempre haverá alguma coisa meio esverdeada para amadurecer.

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  4. Desabafo mesmo, eu podia ver você na minha frente me dizendo tudo isso!

    E que vontade que me deu de ouvir Raul!

    ResponderExcluir
  5. ow, eu achoq a gente tá vivendo as mesmas coisas na vida hehehe até mesmo pelo q vc disse da faculdade, do lado profissional.
    ehehe legal. bom q vc escreve umas coisas q acabam servindo pra mim =)
    e espero q algumas q escrevo sirva pra vc tb.

    ResponderExcluir