domingo, 14 de março de 2010

Noite Superdottada



Primeiro era a certeza do ingresso pro show sem ninguém para fazer uso. Depois, a mensagem no MSN e a possibilidade posta; posta dias antes, confirmada agora com todas as letras. A possibilidade da ida, a promessa da ligação se realmente fosse fazer uso.

Pensei: ela não vai. Afinal, não conheço qualquer cidadã capaz de “sem me conhecer tão bem ir para um show, comigo e mais três amigos meus”. A resposta veio no horário combinado, 22h30...telefonema, “eu vou”. Pois é, ela é diferente das demais*.

A atitude foi o menor indício. Simpatia, boa conversa, fluidez, aulas de como se portar e agradecimento. Eu estive, por muito tempo, acostumado a fazer “gentilezas” para quem não merecia ou, após eu ter feito, não reconhecia. Posso dar mil exemplos por aqui. De tudo, há muito tempo que eu não me sentia tão respeitado, tão reconhecido por uma ação, no mais amplo sentido da palavra mesmo. Acreditava que, assim como as demais, ela pegaria o ingresso, entraria, acharia alguma amiga e “te encontro, Andrey, na saída. Estou com a fulana, tá?”. Ela não é como as demais. Ela encontrou a fulana, conversou com a amiga, mas sempre ali do lado, curtindo o show com a gente. Sempre dizendo o que iria fazer. Esse é um bom ponto: o que fez. Poucas vezes vi uma pessoa tão espontânea. Teve a idéia, foi lá e concretizou. Ela quis mandar bilhete pra Gadu, foi lá e fez. Afinal, como ela bem disse –e se transformou na frase da noite -, “ o mundo não é dividido entre homens e mulheres. E sim, entre pessoas que esperam sentadas e pessoas que vão atrás do que querem”. E completou: “ quem quer alguma coisa, tem que tomar a iniciativa”.

Depois, suportou a nossa alegria em ouvir o “Sambavesso”, respeitou. Só deu indicações de querer ir embora já por volta de quase 6h. Mas foi recompensada, Gadu voltou pro palco pra tocar com os meninos dessa terrinha. Fomos recompensados, mais sorrisos dela.

Como se não bastasse ser uma pessoa “humilde, modesta, linda e nada iludida”, ainda tem cultura. Acabei sabendo que o nome – italiano – é apelido de uma cidade italiana, a cidade de Bolonha tem dotta no nome. E dotta quer dizer “sábia”.

Sábia, diferente das demais. Foi sim uma noite para reafirmar a crença em algumas coisas. Foi, sim, uma noite superdottada!
------------------------------------

* A análise não leva em conta primores de mulheres como Thais Barbosa e Rayssa Nogueira; que também fazem valer cada segundo, ação e demais atos desse processo chamado "vida"!

3 comentários:

  1. ainda bem que tem uma ressalva em letras minusculas embaixo! IAHHAOHOIAHAHIHIOA
    to brincando dedey, fico feliz em saber da amizade de vocês, gosto muito de ambos!

    beijos beijos!

    ResponderExcluir
  2. AAAAH, que massa! ADorei seu post, mt criativo! Sou muita grata pelo ingresso, nossa, foi MUITO bom mesmo! Leonio, here we go, weeeee!Beijo

    ResponderExcluir