terça-feira, 9 de março de 2010

O último grito

“Mas sei, que uma dor
Assim pungente
Não há de ser inutilmente
A esperança...
Dança na corda bamba
De sombrinha
E em cada passo
Dessa linha
Pode se machucar...”


“A esperança, equilibrista, sabe que o show de todo artista tem que continuar”. Infelizmente, a esperança sabe e age assim. A minha, então, principalmente. Quero ter a coragem de dar um basta a essa esperança toda, que me permeia, que me limita numa área muito maior do que sou capaz.
___

Escrevo-te essas linhas mal traçadas, Esperança, para que você pare e repense em como age comigo.

Chega, Esperança! Cansei de acreditar que o mundo vai mudar, que teremos um dia de paz, que teremos políticos honestos, que não exploraremos o mundo mais do que o necessário, que ninguém vai passar fome, que todos vamos viver num conto de fadas, que meu coração vai ser correspondido, que o final de tudo vai ser “e foram felizes para sempre”.

Chega, Esperança! De me iludir e me dizer que sou capaz. Chega de me derrubar, de me assustar, de me machucar. Chega! Cansei! Não quero mais acreditar em ser possível, quero ser realista. Esperança é pra quem tem coração de agüentar e eu não tenho mais. Você não tem minha confiança, você a perdeu. Completamente.

Ainda tens uma ultima chance, Esperança, de me mostrar que vale a pena. É a última.

"Quosque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?”

4 comentários:

  1. "A primeira vez, sempre a última chance. Ninguém vê onde chegamos..". Ah, Tha, eu ainda acredito nessa esperança de 'felizes para sempre". Acredito e confio bastante.

    As coisas tem uma mania feia de pedir pra gente olhar para a camera após o fim da piada. Diz o gessinger, né? - Uma garota, um bom combate, um gol aos 46.

    De tudo, Clarice neles: Viver apesar de.

    um beijo gigante...na torcida, sempre.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse texto, Theius!
    Show de bola!

    ResponderExcluir
  3. a gente comeca (meu teclado ta sem acento e, consequentemente, cedilha haha) a acompanhar os blogs e sabe EXATAMENTE quem ta escrevendo so de ler as primeiras linhas...eh quase como sentir alguem perto sem estar, ou sentir o cheiro e lembrar, ou pensar que ja conhece ha mutos anos alguem que se acabou de conhecer...
    lindo, thais, perca a esperanca, mas nunca a paciencia...!

    ResponderExcluir