segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"e queria sempre achar explicação pro que eu sentia"

Andar na rua. Ver um carro e, por milésimos de segundo, o coração parar, sentir o frio percorrendo cada veia, cada cantinho do corpo. Olhar para o carro novamente e perceber que não era quem você achou que fosse um segundo atrás. Nesse momento você já estava culpando o destino, o acaso ou qualquer entidade que tenha sido responsável por fazer este encontro entre vocês. Continua andando e percebe que ninguém no mundo reparou como seu mundo acabou de receber uma descarga de adrenalina e, de verdade, você não se importa com isso.

Passado um minuto do acontecido, você para e pensa: como é possível que isso ainda aconteça comigo? Pelo-amor-de-Deus, não estou apaixonada! Isso é coisa de menina, que sente o mesmo efeito ao ver o nome, ou o quase-nome, da pessoa entrando no msn. Como eu me deixei levar? Eu saí com ele duas vezes, for God´s sake! Mas por que então que isso me aconteceu?

Não importa se tem 10, 15, 20, 25, 30 anos. Mulher é boba assim mesmo. Não importa se o cara é um Deus grego ou o sujeitinho da esquina. Não importa se ele é um príncipe encantado ou se só a faz sofrer. Mulher não consegue se controlar nessas situações. Acha que é ele e que vai sair do carro com um buque de flores e a surpreender no meio da rua, vai beijá-la e mais uns 2 segundos de imaginação e ela já está no terceiro filho.

É por isso que praticamente todas caem em qualquer conversinha de malandro. A mente feminina é incrivelmente poderosa. Quando quer (grife-se: quer), acha que um carinho é um pedido de namoro ou que um olhar para o lado é um “não te amo mais”. É difícil viver assim, sério! Depois de alguns anos você já não sabe mais o que pensar, ou como agir. Tipo hoje com o acontecido do carro. Eu entendo e até aceito que seja meu cérebro me pregando uma peça. Mas a questão não é essa. A questão é, por que ele faz isso? A questão mais profunda é, por que ele faz meu cérebro fazer isso comigo?




texto escrito e para ser lido ao som de Maria Gadu.

6 comentários:

  1. "E queria sempre achar explicação pra o que eu sentia
    Como um anjo caído fiz questão de esquecer
    Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira

    Mas, não sou mais tão criança
    A ponto de saber tudo

    Já não me preocupo seu eu não sei por que
    Ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê
    Eu sei que você sabe quase sem querer
    Que eu vejo o mesmo que você"

    ResponderExcluir
  2. Bom, belo texto, óbvio. E como te disse, por essa sincronia qe ainda nos toca eu iria comentar justamente isso: "às vezes o que eu vejo quase ninguém vê, eu sei que você sabe quase sem querer que eu vejo o mesmo que você".

    Realmente para essas peças não há idade, nem momento de você se auto proclamar dono do seu coração, porque isso é facilmente derrubado com um 1o sorriso que toque.
    De tudo, se precisar de juntar mil pedaços, estarei pelas redondezas. :)
    Que bom esse seu retorno haha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que dizer? ah! nem sei! Bad brain, bad brain! Não maltrate a Thais, grande cérebro! Com tantas coisas boas que ela tem para pensar, não pregue essas peças com ela! E, coração? Vê se arruma outro pouso, porque todo mundo merece um gostar.

    ResponderExcluir
  4. hehehe... não tem essa de "mulher é assim". Todo mundo tá sujeito à paixão, e a ser atormentado por ela a vida inteira. Veja bem, saber como as coisas funcionam não lhe faz muuuito menos vulnerável. Só lhe permite não cometer equívocos, digamos, graves. Vc deve saber que não se pode correr atrás e que para esquecer é melhor cortar todas as relações, por exemplo. Mas vc vai passar a vida se relacionando com as pessoas, vai conhecer um cara por aí, outro acolá, um ou outro não vai dar muita trela... e pronto, já vai adoecer de novo. Mesmo sabendo o processo não tem muita escapatória. Para nós, homens, saber o processo é bom ainda por outro motivo, que é para induzir a paixão em vocês para facilitar a abertura das pernas... enfim.

    Acho que a única cura é uma auto-estima elevada. Desse modo vc atrai mais do que se sente atraído(a), e é mais fácil ter estabilidade emocional nessa situação.

    bjos aí e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que leio esse blog, sempre achei ele muito bom, os textos são realmente incríveis! Mas esse agora foi meio infantil não? Linda a música que o título faz referencia, achei que ia tratar de um texto profundo, sobre o amor e as mentiras nele envolvidas, mas não... Mulher não é boba assim, meninhas que são. Mulheres tomam suas atitudes e não ficam mentindo pra si. Bom, não foi de todo ruim. Boa sorte...

    ResponderExcluir
  6. me identifiquei muito com os pensamentos denotados no blog!

    ResponderExcluir