quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Conversa de botas (com)batidas!

" Moça, olha só o que eu te escrevi: É preciso força para sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê"

- alô?
- alô, quem é?
- Um cara não muito legal, mas quer sair com você hoje à noite, está disponível?
- Disponível é apenas uma questão de estar à vontade pra fazer coisas simples com as melhores pessoas. Estou, sim.
- E acredito realmente que você seja um cara muito, muito legal e muito querido, ao menos por mim.
- Sendo assim, 20h30, alameda? Não tenho dinheiro, mas tenho paciência e um gosto por estar em sua companhia.
- Se já não estou lá, olhe no seu bolso, se não encontrar nada, então apague as luzes, e se conseguir enxergar um pequeno feixe de luz colorido, é porque eu estarei.
- No bolso, não sei. É perigoso, ainda que eu torça por isso. Mas no coração, lá não tenho que procurar. Você ocupa todo o espaço.
- Idem, idem.
- me encontra?
- com certeza.
- porque eu vivo querendo as pessoas erradas?
- porque a certa você já encontrou, e talvez não saiba.Você deveria acreditar em mendingos bebados que fazem previsões. Haha
- Tudo sempre foi apenas uma questão de tempo e espaço. Por quê? Porque eles existem. Não há coisas como "era pra ser". Nada nunca foi pra ser. E eu tento ao máximo agradar a meu pequeno coração. Sem grandes sucessos, mas eu tento.
- Você teve sucesso nesse último enlace. ' Dar certo' tem a ver com período, não com eternidade. Felicidade é momento, é um sorriso, um cinema mudo, um sorvete, um segundo, um. Antes de agradar ao coração, agrade a cabeça.
- Nunca, jamais irei aprender... Eu tive, na verdade, pouco sucesso. Muitas foram as brigas, muitos desentendimentos desnecessários, muita gente no meio, eu, ele. Mas nunca acreditarei que tenha sido essa, a pessoa certa. Seria injustiça comigo mesma. Preciso fazer mais coisas que levem a sorrisos, a sorvetes, à pequenas felicidades momentâneas.
- Faremos mais coisas que levem a sorrisos, a sorvetes, à pequenas felicidades momentâneas., conte comigo. E eu espero que você encontre sua fábrica de sorvetes. Seja o dono o luiz, eu, ou qualquer outro cidadão. Desejo, realmente, que você tenha seu romance ideal.
- (L)
- Eu queria enlouquecer, talvez seja essa a minha chance; talvez meu romance ideal; ainda que fique só no mundo das idéias. Sei que não sou tão feliz há...há....anos(?). Você merece o universo.
- E o universo dá voltas, o sol iluminando cada vez um pontinho diferente. Quem sabe a tal luz colorida não esteja para te iluminar a qualquer momento? Pode demorar anos, meses, semanas, dias, segundos. Mas haverá um momento. Se você souber como cuidar muito bem dessa amizade. Sem grandes ou pequenas faltas, sem isso ou aquilo. Apenas um fazendo o que puder pelo outro.
- Por isso que venero o sol. E amo nossa amizade. ;D
- Amém a isso, cuidemos dela, é nosso pequeno vaga-lume preso dentro de uma pequena caixa com furinhos, e a vida dele custa muito caro, ou muito pouco. Quem sabe?
- Muito caro, raridade custa caro. Mas já temos muitos sorrisos na conta corrente. Ou, ao menos, na conta contente.
- Essa expressão conta contente me fez lembrar de propaganda de pasta de dente. o.O

E a conversa poderia ser minha, sua, de qualquer pessoa. Mas é nossa, mentira, é conversa de dois corações. Sendo assim, deponho que ando feliz.

"Eu preciso muito muito de você, eu quero muito, muito você aqui de vez em quando nem que seja muito de vez em quando; você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone, basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio; juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro.Mas eu preciso muito, muito de você." (Caio Fernando Abreu)

ps: Tha, volta! Saudades, companheira!

Andrey S. Brugger

3 comentários:

  1. Ddey, vc eh foda vei!
    eh por essas e outras que te julgo
    O POETA!

    "- Muito caro, raridade custa caro. Mas já temos muitos sorrisos na conta corrente. Ou, ao menos, na conta contente.
    - Essa expressão conta contente me fez lembrar de propaganda de pasta de dente. o.O"

    huahuahuuahuahuahuahu

    vc eh foda vei, e eu sou seu fã

    Abraço

    Igor Brugger

    ResponderExcluir
  2. um dia eu quero postar aqui textos como os seus!

    meu bem, eu estou com muitas saudades de voce também!!! mas calma! ja estou qse voltando!

    "Espera amor, que eu tô chegando" já diz Leoni!
    paciênciaa!!! e prepare os ouvidos para as muitas historias que eu tenho para contar!!!
    s2

    ResponderExcluir