terça-feira, 20 de janeiro de 2009

" - Feito pra mim, bom pra você"

Nos apresentamos, preliminarmente, no primeiro post desse blog. Por força das entrevistas de estágio, a cada dia venho me acostumando a me apresentar e a falar de mim, ainda que eu não leve o menor jeito, porque eu sou tantas coisas, tantos gostos, tantas histórias (reais, imaginadas, ou não bem definidas entre realidade e fantasia) que fica difícil definir.

Certamente é por isso que gosto da frase do Rodrigo Amarante, (ex) Los Hermanos, que diz em ‘ Cheir Antoine” : “ Feito para mim, bom pra você”. Exatamente isso.

Tenho 21 anos de sonho, sangue, e América do Sul; já que ousei citar o poeta, devo complementar dizendo que deve ser por força desse destino que o tango argentino me vai bem melhor que o blues. Ainda que por ser brasileiro, eu goste da linda cadência do samba. Mas vou no forró, no sertanejo, samba, funk, rock, apresentação da Orquestra Sinfônica do Pró-Música Juiz de Fora, e por ai vai. Gosto de música. Música entendida, aqui, como seqüências de som que agradem aos meus ouvidos.

Tenho amigos em todos os cantos, guetos, facções, grupos, etnias, classes, cursos, tipos de faculdade e afins. Tenho os amigos que me ajudam a ser quem sou, e também os que fazem com que eu me lembre quem eu sou. De algum jeito isso ajuda com que eu sempre tente ver todos os lados e pontos de uma situação.

Considero-me bem esclarecido, e de uns dois anos para cá mais adulto, maduro; ainda que o bom-humor moleque ajuda a deixar mais leves os fatos – quando isso é possível.

Como já fora dito, curso Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora, atualmente estou no sexto de dez períodos. Amo o curso, amo o Direito, e acredito que o jeito mais concreto de realizar o sonho de infância: ser super-herói e buscar a justiça.

De resto, o tempo há de mostrar quem eu sou.




"Ele gostava tanto dessas palavras que começam com “in” - invisível,inviolável, incompreensível -, que querem dizer o contrário do que deveriam. Ele próprio era inteiro o oposto do que deveria ser." (Caio Fernando Abreu)

2 comentários:

  1. Clara aqui, usando sua senha ;xxx :
    ' que isso heim Andrey!
    gostei do texto, e foi super bem escrito!
    você vai longe
    beijos ;* s22'

    ResponderExcluir
  2. Feito por voce, bom para mim! :D
    saudaaaades dedey!
    thais aqui!

    e quem sou eu perfeito!

    interna: aiiin, meus textos, que vergonha :x

    ResponderExcluir