quarta-feira, 1 de abril de 2009

Já faz mais de uma semana que eu guardo na lembrança Ou .(Leonismo)

Pois é, Juiz de Fora - Primeiro de Abril. Dia da mentira? Mas vou contar uma das últimas noites perfeitas que aconteceram, e não é mentira!

"Rio de Janeiro
Hoje é 23 do 3
Como vão as coisas
De mês em mês
Eu me sento pra escrever pra você"

Bom, não era 23 do 3, nem Rio de Janeiro. Era melhor, Juiz de Fora em 27 do 3. Sexta-feira daquelas meio mortas, à noite, uma chuva meio chata após uma aula de Processo Civil igualmente chata.
Toca o telefone e era a minha parceira de blog e personagem principal da noite (não só da noite, tem sido da minha atual conjuntura de vida, já que tem uma participação de 95% nisso tudo).

Tha: - Dedeyyyy...onde vc está?
Eu: - saindo da uf, por que??
(ela falou alguma coisa que eu não entendi).
Eu: - Tha, quando eu chegar em casa te ligo.
Desliguei o cel.
Chegando em casa...liguei
eu: - meu amor, diga lá
Tha: - vai pro show do leoni?
(2 segundos de desespero...eu tinha vendido meu ingresso já que a galera tinha desanimado).

O que se seguiu foi ela dizendo que comprou o dela na Taco e iria com o Cesar e a namorada do Cesão pro Cultural. Excelente, pensei! Corri atrás do ingresso e de como ir, procurei a Luanda para pegar carona e não deu (acabamos encontrando com a mesma no cultural, e se deu um dos melhores diálogos desses 5 anos de amizade heehe, que será mantido em OFF, obviamente!). Decidi que iria mesmo de táxi, e tentar entrar na hora. Acabei movendo céus, terras, irmão (carona) e indo pro cultural. E daí se segue a noite perfeita com a Tha, Goreti, César!

"Sai do banho e põe o som mais alto. Canta e dança a noite é uma criança. Serve um drink, prá antes da balada. Misturando o medo com a esperança." Medo de não entrar, mas esperança (juro que eu achava que a promessa seria paga, não foi ¬¬..mas no fim das contas, melhor assim)

Noves fora o show que sempre é ótimo, e a companhia que dispensa qualquer comentário, Leoni tocou minhas antigas tragédias mas o melhor: não senti nada, além de um saudosismo bacana e uma sensação de "passou". Se eu fosse membro do AA ganharia medalha por estar 1 ano sóbrio!

"Eu reformei a casa. Você nem soube disso. Nem das outras coisas (..)Já faz tempo que eu me perdi de você".
Verdade, reformei a minha casa. A casa fica bem melhor assim, diriam os paralamas. Faz, realmente, tempo que me perdi de você.

" Vi alguns amigos. Tropeçando pela vida. Andei por tantas ruas. São estórias esquecidas. Que um dia eu quis contar pra você. Eu fico imaginando. Sua casa e seus amigos. Com quem você se deita. Quem te dá abrigo. Eu me lembro que eu já contei com você. E as pilhas de envelopes. Já não cabem nos armários. Vão tomando meu espaço
Fazem montes pela sala. Hoje são a minha cama. Minha mesa, meus lençóis. E eu me visto de saudades Do que já não somos nós."
É isso ai Leoni, só saudades...está ótimo! :)

O show seguiu... "E eu vim aqui hoje só pra dizer: Eu quero te olhar de um lugar diferente. Eu quero a chave. A chave da porta da frente. Eu quero agora e eu quero pra sempre.". Pois é, queria mesmo! ;x ... babei a noite toda, e isso é piada e fato internos.

Eu fiquei pensando durante o show: "Houve um tempo em que tudo girava ao meu redor Dos meus desejos e vontades. E todo mundo ria de tudo que eu dizia. E eu dizia um monte de bobagens..." . Bom ver esse amadurecimento. Continuo falando bastantes asneiras, porém aprendi a diferença entre humor e palhaçadas inúteis e fúteis! ;)
Afinal, "o tropeço é melhor professor do que o sucesso, é tudo bem mais claro agora". Valeu, de novo, Tha! ;)

E eu me senti extremamente ótimo no show, mesmo com meu jeito "exagerado, adoro um amor inventado" de dramatizar a vida. O melhor dessa nova fase é que nas saudades eu " imagino, eu te conserto. Eu faço a cena que eu quiser (...) só pro meu prazer".

E ai veio a primeira das mil músicas para a melhor companhia que poderia estar lá:
" Foi tanta força que eu fiz por nada, Pra tanta gente eu me dei de graça. Só pra você eu me poupei. Será que o tempo sempre disfarça? Tomara um dia isso tudo passa. Desculpa as mágoas que eu deixei." Desculpa a covardia, se você ainda acreditar eu devolvo o amor em dobro! ;) ehehe

E na sequência, para quebrar a perna e o coração a atual declaração:
" E eu tenho tanto medo. Será que tarde ou cedo. Eu me sinto dividido entre princípios e desejos. Ela tem tanto medo. E eu não sou nem metade Da metade da metade. Do que eu quis ser de verdade. Gastei tempo em nada. Da forma errada Mas deixei o melhor pro fim. Nem pirata, nem herói que mata. Pra você: o melhor de mim."
Auto-explicativo.

E bom: " Eu tenho um bom papo e sei (MENTIRA!) até dançar. Não posso compreender, não faz nenhum efeito. A minha aparição será que errei na mão. As coisas são mais fáceis na televisão. Mantenho o charme, alguém nem vê. Nada acontece, não sei porque. Se eu não perdi nenhum detalhe. Onde foi que eu errei? " Puts, cheguei perto, mão na cintura, e mão dela tirando a minha hoiahaoihaioa... as coisas são realmente mais fáceis na televisão! ¬¬ eheheoeiheoe

A explicação disso tudo é: " Seus dentes e seus sorrisos. Mastigam meu corpo e juízo. Devoram os meus sentidos. Eu já não me importo comigo. Então são mãos e braços. Beijos e abraços. Pele, barriga e seus laços. São armadilhas e eu não sei o que faço. Aqui de palhaço. Seguindo seus passos. Garotos não resistem aos seus mistérios. Garotos nunca dizem não. Garotos como eu sempre tão espertos. Perto de uma mulher são só garotos...".

E o Leoni volta pro Bis...Toca " 50 receitas ", e deu vontade de ir lá e dizer: Cara, o caminho é "IN". Tudo na vida só passa se decidirmos que queremos que passe, e renovar essas decisões nas pequenas situações. Em 3 shows, essa era a música que mais cortava ou me fazia 'cantar". Porém, cantei e empolguei na sequência:
Quando ela cai no sofá
So far away
Vinho à beça na cabeça
Eu que sei..

Quando ela insiste em beijar
Seu travesseiro
Eu me viro do avesso
Eu vou dizer aquelas coisas
Mas na hora esqueço...

Por que não eu?
Ah! Ah!
Por que não eu?...
Eu encomendo um jantar
Só prá nós dois
Se não tem nada prá depois
Por que não eu?...

Você tá nessa, rejeitada
Caçando paixão
Eu com a cara mais lavada
Digo:
Por que não?...

Por que não eu?
Ah! Ah!
Por que não eu?... (música inteira, porque foi o último momento e o mais engraçado de todos. A Tha é vítima disso.)

E não houve rio de lágrimas na comemoração antecipada de quase 1 ano juntos de novo!
" Nenhuma ironia, não foi por mal . Foi quase uma senha pra te tocar. Nem foi um sorriso, foi um sinal. Por trás das palavras, da raiva de tudo. Sorri pra tentar chegar em você. Foi como fugir pra nos proteger."

E no fim nada aconteceu
E a culpa é dela com certeza
Porque atrás da porta (e da coragem e atitude de ir sem ingresso e embaixo de chuva) certa
Prá sempre se esconde
A noite perfeita



Por fim, " Pelas ruas, flores e amigos, me encontram vestindo meu melhor sorriso. Eu passei um tempo andando no escuro, procurando não achar as respostas. Eu era a causa e a saída de tudo e eu cavei como um túnel meu caminho de volta. Me espera amor que estou chegando, depois do inverno a vida em cores.Me espera amor nossa temporada das flores.
Eu te trago um milhão de presentes, que eu achava que já tinha perdido, mas estavam na mesma gaveta que o calor das pessoas e o amor pela vida...Me espera estou chegando com fome, preparando o campo e a alma pra as flores. E quando ouvir alguém falar no meu nome, eu te juro que pode acreditar nos rumores."

Andrey S. Brugger

Nenhum comentário:

Postar um comentário