sábado, 20 de junho de 2009

Um dia...




"
Mude.
Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade."


Um dia te encontro ao cruzar uma rua qualquer, ao sentar à mesa de um bar ou até quem sabe simplesmente entrar em uma sala qualquer em meio a mais um dia fatídico de uma semana sem importância. Mesmo que nossos olhares se cruzem, nossas idéias se pareçam e que até possamos viver juntos, ainda sim teremos infinitas diferenças. Talvez tu te encaixes naquelas expectativas que criei e que eu também me encaixe nas tuas, entretanto, esse não é o objetivo de tudo.

Para conviver contigo preciso te respeitar, superar, aprender e precisas do mesmo para conviver comigo. Nem sempre isso é possível e acabamos brigando, criando distância e até desaparecendo. Talvez só os fortes sobrevivam. Somos singularidades em busca de sintonia ou algo que nos permita algum tipo de união. Um encontro na estrada da vida nos permite tentar concretizar a união e, se tudo der certo, ela ocorrerá.

Se tu não sabes conviver comigo apesar de meus defeitos e tentativas de acerto, não há nada a fazer. Se também não sei conviver contigo apesar de tudo isso, sigo meu caminho independente do teu. Forçar nem sempre é a melhor opção e nem sempre afastar é o mais sensato. Não sei conviver com certas capacidades e sei que também tenho algumas que tu não irá suportar. Tantos e TANTAS já o fizeram...

A oportunidade de tentar é o que faz do caminho uma fonte de conhecimento. Eu tento, tu tentas, nós tentamos... se conseguirmos, ótimo. Se não, é uma pena. Só não vou me esconder atrás das vontades dos outros e deixar com que minha imagem se apague por caprichos de pessoas que não se reconhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário