segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tempo ao tempo

Tudo sobre amor, vindo de mim, eu acabo achando piegas quando faço aquela revisão básica. Mas mesmo assim, de modo incansável, estou mais uma vez sentada no computador olhando para esta tela em branco do Word, esperando que as palavras fluam e expressem minha opinião neste tema. (Relevante: ao som de Rehab...).
Primeira (e única) consideração: Não foi amor, por isso não “deixou de ser”. É aquela tal citação freqüente em orkuts, blogs, contracapas de cadernos e qualquer pedaço de papel que pessoas que acabaram-de-terminar-e-ainda-nutrem-um-sentimento adoram escrever: “Amor que se acaba nunca principiou”. E quase (destaco: QUASE) que me enquadrando nessas pessoas, eu concordo com a frase. (Viu? Piegas!)
Você não perde o que não tem, ou não teve. Não se perde uma bala sem a ter antes, não se perde um amigo se ele não existiu antes. Talvez seja por isso que muitas vezes a gente apenas acha que perdeu. As coisas quando existem, voltam. O mundo gira. É só dar tempo ao tempo.
Eu sou uma das pessoas que defendem o “dar um tempo”. Acho muito proveitoso e necessário você dar um tempo ao relacionamento para refletir sobre ele, chego até a pensar que por falta disso muitos relacionamentos não dão certos. O dar um tempo acabou virando desculpa-para-não-terminar-efetivamente, e este tipo não me agrada. O que eu defendo é aquele que nos dá o espaço necessário para perceber coisas que a gente não consegue perceber com a rotina de um relacionamento, seja ele amoroso, de amizade ou familiar.
Nós só damos o devido valor quando nos falta, e ai está o grande erro. Se fossemos mais tolerantes e perceptivos, relacionamentos de qualquer natureza seriam preservados e nós não “perderíamos” tantas pessoas, sentimentos e coisas. Nestes casos é que defendo duplamente o tempo. Primeiro porque, talvez, se tivéssemos dado um tempo, a vaca não teria ido para o brejo (ou para o meu lugar, haha! Trocadilho infame, eu sei – Andrey, você riu.), pois teríamos corrigido as imensas falhas que somente hoje conseguimos enxergar. E o segundo motivo pelo qual defendo o tempo é que eu sei o que eu tive. E isso me dá a certeza de que eu não perdi nada. Vão ser as 5 letras que vão trazer de volta. Agora é só dar tempo ao tempo...

p.s.:Mil desculpas pelo tom, novamente, piegas. Prometo escrever sobre outras coisas... mas é que os pensamentos somente agora estão se ajeitando...

Por Thais Barbosa

2 comentários:

  1. Cabe destacar:
    " As coisas quando existem, voltam.". Por isso que voltamos! Obrigado por existir, sério!

    Bom, quanto ao tempo: CONCORDO!

    Tempo tanto para refletir coisas fatuais. Tempo transcorrido para rever e aprender com o passado!

    "Tempo,tempo, tempo falta um tanto ainda eu sei, pra você correr macio..." ;)

    te amo!
    Andrey

    ResponderExcluir
  2. mesmo não concordando com a metade (e você sabe que eu NÃO concordo e o porquê de tal), lindo texto :D

    e nem um pouco piegas!
    digamos.. old fashioned! haha

    beijos amor s2

    ResponderExcluir