segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pacote Completo

Eu podia ser um misterio e viver cercado de historias. Mas eu to falando de mim, essa pessoa incerta que precisa dessa realidade, destes devaneios, que precisa se expressar tentando conservar a medida certa de misterio (Trata-se essencialmente das legendas)(certa para quem? Dirao alguns amigos meus). Nao consigo muitas vezes, e verdade. Meus proprios olhos acabam sendo, muitas das vezes, meus maiores delatores.

Nao reclamo de ser o que sou. Melhor pra mim, nao tao bom para voce. Mas ja fui insegura quanto ao que sou, ou ao que iria me tornar. Foi minha parte infanto-juvenil, que foi muito fragil, ingenua. Minha primeira experiencia com a retorica, ali, cruel, nazista, no meu ponto fraco. Bem aplicada, mestre.

Bom, nao quero escrever nada nostalgico. So quero aplicar essa minha fase em outras pessoas. Pois bem, quem nunca foi inseguro? Por mais que voce se ache o cem-por-cento-seguro-das-coisas, voce sozinho com a sua consciencia sabe que ali, naquele momento, voce fraquejou, bateu o medo; entao, junte-se ao time, nao ha porque ter vergonha.

Aos inseguros: quem nunca achou alguem que te passasse a tal seguranca? Alguem que te desse a mao e ainda elevasse seu ego. Alguem que fosse cabeca e coracao aos seus olhos. Todos nos nao? Achamos sempre ser este, o primeiro, o tal pacote completo para nossas vidas.

Entao vem as ondas da vida, deste mar bravio, e nos ricocheteiam sem parar, testam nossa rigidez, nossa paciencia, nossa subserviencia, nosso desespero. Descobrimos entao, com muito desgosto que o que nos sustenta, nosso pacote completo, e um monte de areia. Menos forte que nos, menos rigido, mais facil de ser destruido. Nao, nao era este nosso pacote completo.

Acontece que uma vez mergulhados neste infinito de aguas claras que apelidamos de vida, nao conseguimos nos sentir alheios para buscar outros pacotes completos. Estes agora, estao tao mergulhados quanto nos, e por meio das mares comandadas pela lua, vem ao nosso encontro. Serao de verdade pacotes completos? Esperemos as proximas tempestades.

“O incerto e o perfeito, tudo se completa de algum jeito.”


p.s.: texto meio sem pe, sem cabeca, inseguro, incerto.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Alguém que fosse cabeça e coração aos seus olhos"...Que lindo isso. É exatamente como te tenho hoje, e acabo me arriscando a dizer que sempre tive.

    Insegurança sempre vai bater, e aos poucos nós vamos deixando para trás velhos dilemas. Não faz mal a nostalgia, principalmente se servir de combustível para versos, retórica, ironia concisa e hermetica, contos e afins. Se for para abastecer o blog, mande ver; afinal, é meio de expurgar o que (não) faz bem, exorcisar os eventuais demônios, é afirmar e, ao mesmo tempo, contrariar a si mesmo. Contradição? É a beleza dessa vida. E negar a si mesmo é um encontro com a gente mesmo, com nosso Deus e tal.

    A insegurança é necessária para os questionamentos e conclusões. Muito embora seja preciso que não se tenha medo delas.

    Agora, de mim pra você:
    " Eu voltei para a minha sina e contei para uma menina: O medo só termina estando ali. ELA É SUAVE ASSIM, SABE QUASE TUDO DE MIM. ELA SABE ONDE EU QUERIA ESTAR, ENFIM...É TANTO, É TANTO,SE AO MENOS VOCÊ SOUBESSE...(complete a lacuna hehe)"

    Por fim, você bem sabe que se a Eugenia, a vida e sua teimosia permitissem; e a palavra da Luanda tivesse muito mais poder...era pra sermos pacotes completos recíprocos.

    Em algum plano, a gente se merece! ;D

    Demais o texto.

    ResponderExcluir