sábado, 18 de julho de 2009

Palavras soltas


* para você que está voltando, chegando, aconchegando.

Palavras soltas não fazem sentido, não dizem nada e são sem graça. Eu quer dizer eu, tu diz apenas tu; nós pode ser um monte de gente, não dá para saber. Mas sabe-se que nós sem eu ou tu, não existe. Como também se sabe que nós pode muito bem ser eu e ele(s)/ela(s), sem tu no meio. Isso não depende de mim. O mim sozinho não é capaz de nada.

É de interesse do tu se vai participar do nós. Pode ser eu, tu e ele(s)/ela(s), tudo bem, pois ainda haverá tu no meio. Apesar de achar que o nós só com eu e tu muito mais mágico, mais poético. No entanto, se ele(s)/ela(s) quiserem estar no nós, pelo mim está tudo certo.

Sem eu não tem nós. Sem tu, tem. Se for só tu e ele(s)/ela(s), vocês serão vós e nem eu, nem nós poderão entrar no vós, senão este deixaria de existir. Se o tu quiser ser só tu, o eu será apenas eu e o nós será somente mais uma palavra solta e sem sentido na [minha] língua portuguesa.


"Talvez ela saiba de cor
tudo que eu preciso sentir"

2 comentários:

  1. É pessimo quando o sujeito principal da sua oração te deixa de fora da conjugação dele. Gramaticalmente falando em termos de relacionamento e com um sujeito no feminino, claro.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer então que na [sua] língua portuguesa, não existiria nós sem o tu? Contrariando completamente toda a sua explicação anterior?
    Cara... você é MUITO foda! ;D
    Enfim, para você se acostumar a isso, é só fazer novas regras para a [sua] língua portuguesa e assim tudo estará resolvido já que fazendo isso, você se adapta a um novo jeito de "gramaticar" a vida.
    Mas por favor, se eu for o tu, saiba que nunca vou querer ser apenas tu, porque sempre quererei a sua companhia no nós, pois "eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!"
    Abração ;**

    ResponderExcluir