terça-feira, 14 de julho de 2009

A Fantástica História (ou Estória) de Fulano


" - Ah, cara. Você é Weezer, Engenheiros do Hawai,
Pouca Vogal. Na verdade, Você é LOS HERMANOS.
Ela escuta Strike, mas parece amar quando você toca "Morena"
ou "Último Romance".




Fulano era gente fina. Disseram que era um cara no melhor estilo boa praça, que parecia ser o conjunto de todo tipo de qualidades possíveis. Sabia falar bem, era inteligente, esperto, sagaz.

Lidar com pessoas era sua melhor habilidade. Era como um manipulador, e todas as pessoas em volta eram marionetes. Mulheres então...Nem se fala. Já teve da mais selvagem a mais tranqüila, da mais espontânea a mais calculada, da mais feliz a mais melancólica, da mais “bonita” a mais “sem graça”.

Ele gostou muito de cada uma. E tinha uma forma muito peculiar de guardá-las na memória: ele fazia a pintura de cada uma.

O tempo da fabricação da obra era o tempo que durava o relacionamento (Se ele estivesse gostando demorava um pouco mais na arte). Depois moldurava cada quadro e pendurava num quartinho. Não se soube ao certo quantos quadros ele tinha, mas, me disseram que já cobriam as quatro paredes. Só que, quanto mais o quarto enchia, mais o coração dele esvaziava.

O que aconteceu com ele ninguém sabe. Os finais são diversos, por exemplo; alguns dizem que todas as mulheres as quais ele havia deixado se uniram para acertar as contas com ele, resultado: ele morreu com várias facadas. Já outros dizem que ele ficou com saudade de suas mulheres e viajou com todas elas para o Sudão, onde pôde se casar com todas. E ainda há um final que não é bem um final. Disseram que ele se cansou de tudo aquilo e foi dar um sumiço nos quadros, e no caminho pro lixo... Conheceu uma “obra” que valia por todas as outras.

Mas aí já é outra história (ou estória).

"Ela é mais sentimental que eu.
Então, fica bem se eu sofro um pouquinho mais"

3 comentários:

  1. "Educação sentimental... uÔÔÔ, eu li um anúncio no jornal... agora eu vou ser o tal! educação, educação, educação , educa!"

    (auto)biografia de um sujeito fantástico.

    seus textos me inspiram! te amo dedey!
    (que sorte que te chamei primeiro pra montar um blog.. ;p)

    ResponderExcluir
  2. Temo que toda obra atual sempre pareça "a" obra, não?

    ResponderExcluir
  3. Sim, (auto)biografia de um sujeito fantástico!
    Eu ri quando vc fala de ser manipulador, pois eu sofro quando vc resolve (me) manipular.
    A foto do Marcelo Camelo então... eu prefiro nem comentar sobre! huauhahuuha
    Texto sempre ótimo e agora que vc fez essa autobiografia ficou melhor ainda, porque sempre gostei de saber sobre sua vida, por ela me inspirar ainda mais a seguir em frente e tentar ser assim como vc: inteligente, esperto, sagaz. Comprovando assim minha enorme admiração por vc que é um grande tio, amigo, irmão, manipulador, etc. huahuahu
    Abração
    beijomeligapqteadmiromuito ;*

    ResponderExcluir