terça-feira, 28 de julho de 2009

O Velho e o Moço...

O post anterior, da Tha, caiu feito luva, feito coberta quente em noite fria. Também ando meio reticente sobre o que sentir, meio sem reação sobre o que pensar.

A cada fato, a cada acontecimento fica sempre a certeza do "dia após o outro", nada de planos megalômanos de futuro, esse possui um terreno incerto demais para qualquer construção.

Escolhas. Essa palavra, no plural mesmo, tem sido frequente nas discussões com meus amigos mais próximos. Há aquelas que são "forçadas", aquelas que são "por consequência", aquelas que a gente tem que pagar para escolher e aquelas que a vida cobra quando escolhemos. Tenho visto gente terminar relacionamento, começar relacionamento, empurrar relacionamento, manter relacionamento e balançar no relacionamento. Eu tinha prometido que não mais me envolveria em questões assim, mas....é mais forte que eu.

Sem adentrar aos casos em si, o importante é escolher e assumir. O devaneio é curto, é esse.

"....
Deixo tudo assim, não me acanho em ver
vaidade em mim.
Eu digo o que condiz.
Eu gosto é do estrago.

Sei do escândalo e eles têm razão.
Quando vem dizer que eu não sei medir,
nem tempo e nem medo
.

E se eu for o primeiro
a prever e poder desistir do que for dar errado
?

Ahhh, ora, se não sou eu quem mais vai decidir
o que é bom pra mim
?
Dispenso a previsão.

Ahhh, se o que eu sou é também
o que eu escolhi ser
, aceito a condição.

Vou levando assim.
Que o acaso é amigo do meu coração
Quando falo comigo, quando eu sei ouvir..." ( O Velho e O Moço)


3 comentários:

  1. Dar um tempo pra certas coisas as vezes faz bem...Claro, as vezes é um pouco complicado explicar porque você começou a evitar as mulheres que te interessariam e passou a preferir conversar com a sua avó, mas é uma fase e sua reputação te protege...

    ResponderExcluir
  2. É eu não iria me expor assim, afinal falando de relacionamentos, automaticamente fala de MAUMAU. Enfim, esse texto aborda todos os acontecimentos nesse mês de Julho. Andrey como sempre seu texto está muito bom e vc sempre tem razão.

    ResponderExcluir
  3. acho que eu sei porque ambos escolhemos o mesmo tema dedey... É muita informação, muito dia-a-dia. As pessoas entram de férias e acaba tendo tempo pra pensar, escolher... bom, fez sentido, e eu, como sempre, assino embaixo! s2

    ResponderExcluir