domingo, 20 de dezembro de 2009

Ela não é pra você (nem você pra ela)!

"Que imensa miséria o grande amor - depois do não, depois do fim - reduzir-se a duas ou três frases frias ou sarcásticas. Num bar qualquer, numa esquina da vida"


Eu te vejo aqui em casa, falando que ela não é a mulher que vai crescer junto contigo. Que ela não é a mulher para te extrair o melhor da vida. Que ela não é a mulher.

E você trai. Você trai de um jeito mais frio do que eu ja traí um dia. Não, justificativa nem dou. Afinal, hoje, encaro como a libertação pra ela. Crescimento e libertação, pra mim. Aquela coerência-final de que eu falo, sabe? Isso. Aquela coisa que as coisas acontecem pelo Cosmos, nem que seja na marra. Mas você trai por puro comodismo de uma relação falida. Falida desde que você contratou com ela por aquele anel de prata, um amor desses, cara, que não vale nem o preço da jóia.

Desculpe a afirmação mas...eu concordo contigo. Ela não é pra você. Infelizmente, ou felizmente, você está em outro nível. Nível que ela não quis acompanhar. Por mais best seller que seja: Casais inteligentes enriquecem juntos mesmo. Eu não estou criticando a cidadã em si. Critico essa inércia que começa a te prender também.

Você está feliz? São só palavras de amigo, não quero contigo me aborrecer!

Me diz se assim está em paz, achando que sofrer é amar demais...

2 comentários: