domingo, 12 de julho de 2009

Brasil, meu Brasil brasileiro...


“Esperei por tanto tempo e
esse tempo agora acabou.
demorou mas fez sentido,
fez sentido que chegou.
Eu pensei que fosse nunca,
mas agora já se foi.”
Nando Reis –Sou Dela



Juro não saber qual a emoção que eu estou sentindo nessa hora. Acho que está mais pra “valeu, foi bom, adeus”. Por mais que a cada segundo aqui eu já fique naquela nostalgia pensando no quanto vou sentir falta das pequenas coisas que passei, acabei me realizando que eu sou verdadeiramente brasileira.

A viagem foi ótima, cresci bastante, aprendi muita coisa, conheci pessoas maravilhosas, comecei amizades que não quero e não vou esquecer. Mas também serviu para dar valor a coisas que eu não dava, como o bom dia dos meus vizinhos, os sorrisos dos meus irmãos, o abraço do meu pai, meu celular tocando e indicando que tem alguém querendo falar comigo, o arroz com feijão de todo dia, e até do “plim plim” da Globo (nossa, apelei!).

Mas falando sério, é incrível como o patriotismo desperta nesses lugares. Sabe aquela coisa de “só dá valor quando falta”? Incrívelmente, serve também para o amor ao seu país. Me encontrei aqui em discussões acaloradas sobre o lado bom e ruim de cada parte do planeta, e, me sentia ofendida ao criticarem o Brasil, e defendia com uma garra jamais vista.

Como o tempo anda rápido, sei que num momento muito próximo, já estarei cantando “já faz uma semana que eu guardo na lembrança”, mas por enquanto fico com o “espero que o tempo passe, espero que a semana acabe, pra que eu possa te ver de novo”.

Estou indo de volta pra casa!

2 comentários:

  1. "Espero que o tempo voe, para que você retorne e eu possa te abraçar...e te beijar de novo"

    ;D

    Ai ai...louco pra te ver de perto, conversar, ouvir as histórias! :)

    Isso aqui é um pouquinho de Brasil iáiá

    ResponderExcluir
  2. "Volta... vem viver outra vez ao meu lado"!
    Saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir