quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Declaro para todos os devidos fins...


Que não namoro pelos motivos a seguir expostos:

Em primeiro lugar, por ter firmado comigo mesmo o compromisso moral de levar a sério o instituto do namoro. Dessa forma, não vou estar com uma cidadã pelo simples, embora devido, sorriso no rosto dos meus amigos; ou ainda pela certeza da companhia nas mazelas de um sábado à noite quando Juiz de Fora se esquece que é uma cidade que possui uma grande massa de universitários; sei lá, me viro bem do meu jeito.

Em segundo lugar, conheci uma pessoa bastante legal, o Andrey. Sério, desde 2004 eu conhecia um cidadão de mesmo nome, endereço, registro civil mas que dependia muito de “ter alguém para gostar”, e se esquecia que ele já possuía: ele próprio! Não, relaxem...nada da história do amor próprio, falo de amadurecimento e auto-conhecimento. Faz bem, principalmente quando você percebe que se há alguma frase que, em qualquer situação, faz sentido é “TUDO PASSA”. E passa, e respira, e ultrapassa aquela questão de “reportar tudo o que você faz para alguém”. Você não reporta, não se importa. E se quiser, até fecha a porta e coloca o som alto e está valendo.

Em terceiro lugar, e talvez mais importante, o fato de que jamais vou encarar “namoro” como casamento, cada momento tem sua peculiaridade e grau de envolvimento; já pensei bastante sobre isso, não entendo muito a lógica de ‘namoro, agora adeus amigos solteiros “. Acho que a questão da confiança é obrigatória em todos os casos.

Confesso, aos amigos, que ando descrente de ‘amor incondicional”, ando preferindo a parceria, a conversa. Atração é, logicamente, importante; mas será essencial como diz o mestre Vinicius? Também não haverá, aqui e agora, espaço para aquela velha história de que beleza acaba e tal. É simplesmente raciocinar sobre a ótica da questão de princípio. É não querer mais ser aquele protótipo globalmente feito de que tenho que ser um juiz federal com uma loira burra ao lado; prefiro a advocacia diária com uma cidadã que vai ser suporte e ao mesmo tempo desafio, que vai entender a minha retórica e me dar nó quanto ao discurso; admiração é o remédio para os relacionamentos, está ai o resumo da tese.

Em conversa que tive nesse fim de semana com a minha parceira de blog, falávamos disso. Admiração e possibilidades do Nando Reis ter acertado novamente ao dizer que “o amor pode estar do seu lado”. Será? E ai fico eu procurando felicidade tal qual aquele avozinho do Mário Quintana, que busca os óculos, sem saber que os tem bem na ponta do nariz?! O argumento a enfrentar é a resposta à pergunta: “amizade colorida funciona?”. Depende, como tudo no Direito. Prós e contras, como tudo na vida. Confiança, respeito, admiração já se têm, vide a relação primogênita. E se o relacionamento não der certo? Acho que aí vem a principal questão: Amizade colorida demanda MATURIDADE. E maturidade somada à confiança original traz a abençoada possibilidade do “ir devagar”, buscar a sintonia e acerto no “tempo” da relação.

Devaneios de último dia de férias. “Mas tudo que acontece na vida tem o momento, o destino! Viver é uma arte, um ofício, só que precisa ter cuidado; para perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício. Porque o amor pode estar do seu lado!”.

2 comentários:

  1. Como sempre, o texto está ótimo ddey!
    Confesso que ainda não conheço totalmente o Andrey. Conheço e muito bem o Ddey.
    Mas o Andrey... é dificil de ser decifrado, de ser entendido, estudado. Porém, confesso também que mesmo não conhecendo muito ele, o acho sexy (uiii ;x huauhauhuha)
    Mas é o seguinte: assim como o amor pode estar do meu lado, o Andrey pode estar também, junto com o Ddey. Assim, é diferente pois já conheço pelo menos parte do Andrey, que já é um grande avanço.
    Acredito que, seja o Andrey ou o Ddey, vc deveria repensar sobre o namoro pois, não tem que ser igual o namoro de alguns de seus amigos no qual há muitas coisas não resolvidas. Afinal, com vc acredito que será diferente, devido a sua maturidade e inteligência!
    Mas por favor, não case! Se casar, quero continuar com um posto na sua vida! ;x huahuahuauhuha

    Abração Ddey! ;)
    beijomeligapqteachosexy ;* ;x

    ResponderExcluir
  2. Andrey texto "MARA"!!!!
    Vc como sempre se destacando em suas opiniões e jeito de ser!
    Mas aqui...quem é o Andrey????Quero conhecer!!!!!rs
    Bjs
    te amo mano amado

    ResponderExcluir