domingo, 2 de agosto de 2009

Falou, avisou.




Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou: São trezentos picaretas com anel de doutor. Eles ficaram ofendidos com a afirmação que reflete na verdade o sentimento da nação. É lobby, é conchavo, é propina e "jeton". Variações do mesmo tema sem sair do tom, Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei. Uma cidade que fabrica sua própria lei, aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia; se essa palhaçada fosse na Cinelândia, ia juntar muita gente pra pegar na saída.

Pra fazer justiça uma vez na vida, eu me vali deste discurso panfletário mas a minha burrice faz aniversário ao permitir que num país como o Brasil, ainda se obrigue a votar, por qualquer trocado, por um par de sapatos, um saco de farinha, a nossa imensa massa de iletrados. Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez. O congresso continua a serviço de vocês!

- Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição.

Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena: João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena. De exemplo em exemplo aprendemos a lição: Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão! De rádio FM e de televisão. Rádio FM e televisão.


Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou.


As palavras são dos Paralamas; contudo, mais de 15 anos e a história é a mesma.



"Eu vejo o futuro repetir o passado. Eu vejo um museu de grandes novidades"

Nenhum comentário:

Postar um comentário