segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quem um dia irá dizer, que existe razão...

Inusitadamente, talvez, minhas palavras estão, de um tempo pra cá, caindo por terra uma atrás da outra. A cada dia mais me impressiono como eu estou engolindo tanta coisa que eu dizia nunca engolir, como eu estou mais impetuosa, e como eu estou sujeita a fatos e situações que eu, definitivamente, não pensava passar há um tempo não tão longinquo assim.

Não sei se foram novas experiências ou se foi um amadurecimento normal. Não sei se foi a distância, não sei se foi a saudade ou simplesmente o desejo de começar a faculdade. Não sei se foram amizades, ou se foi minha cabeça mesmo, se foi de verdade ou de mentira, se é ilusão ou realidade. Só sei que tento buscar explicação pra esses fatos.

Não que eu não esteja gostando, sim, estou. Quem não gostaria de se sentir bem, mais confiante? Só me pegou de surpresa, enfim. Não esperava de mim certas atitudes, certas decisões, certo poder e até autoridade. Não esperava também uma ingenuidade boba de criança, um brilho nos olhos, um coração disparado. Tudo bem, nova fase, vida nova. Mas que a essência se preserve!


“Quem, um dia, irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer, que não existe razão?”

2 comentários:

  1. Tha,

    Os dias passam e eu também sou acometido pelas perguntas, anseios e inquietações. Também como você, agarro-me em meus pensamentos. A cada nova experiência, aprendo mais, e sem dúvida cresço, amadureço. A vida é assim mesmo: esquisita e cheia de viradas. Somente nossa cabeça é capaz de criar anti-corpos contra as más épocas. Durante o processo, longo e tortuoso, onde não faltam os falsos inícios e as conclusões equivocadas, podemos nos esforçar para melhorarmos. Suas reflexões Tha, tenha certeza, são seu maior ativo. São elas que permitem que você enxergue além, e que perceba a importância da "ingenuidade boba de criança, (de) um brilho nos olhos, (de) um coração disparado" e que diga isso com a emoção que, perceptivelmente, goteja de cada uma das suas palavras. São raras as pessoas que possuem a coragem de se aventurar nos pensamentos, e escrever isso em um blog, correndo o risco de ser tachada de piegas.

    Essa nova e maravilhosa fase não é somente fruto do passar do tempo, ou das influências, amigos e amigas, mas também do seu próprio desenvolvimento como pessoa. Também existem os seus méritos. Às vezes nos perdemos e entristecemos. Irrelevâncias se tornam problemas gigantescos. Só não podemos perder a auto-estima, a certeza de que somos especiais, e a busca incansável pela felicidade.

    Siga em frente e mantenha a felicidade. Essa nova fase veio para o bem. O mundo é seu garota.

    Do ainda mais admirado, Gui

    ResponderExcluir
  2. Eu já te falei, eu aposto sempre em você.

    Comentário conciso, mas você entende.

    beijao

    ResponderExcluir