domingo, 29 de novembro de 2009

"Mas você chegou, já era dia"

Eu nunca fui de desistir. Já afirmei inúmeras vezes o meu gosto por desafios, minhas vontades loucas de transformar as pessoas, de conquistar. Mas sabe, tá cansando... ainda mais quando são duas pessoas que são grandinhas o suficiente para não precisar usar dos artifícios metafóricos. Eu gosto de entrelinhas. Gosto do “hermético” da coisa. Mas tem horas que eu queria tanto a facilidade de ouvir o simples. Enfeitar é legal, é bonito, é uma boa forma de conquista. Mas quando faz sentido. Cada hora é uma coisa. Hora é sim, hora é não, tantas horas o bendito talvez.

Sabe o que acontece numa situação dessas? A gente se apega nos “sim”, nos “talvez”, manda o coração ignorar os “não”, arranja uma desculpa pra eles e a gente sonha. Sonha sim, acordada ou não. Sonha de verdade, sonha falando, sonha sonhando.

A gente conversa com os amigos querendo saber opiniões, querendo ajudas indiretas, querendo simplesmente contar. Nem sempre é isso que a gente encontra. Tudo bem, fazer o que. A gente insiste, pensa, lembra dos momentos bons, lembra de tudo. Mas acaba faltando a certeza no brilho dos olhos.

3 comentários:

  1. Tem uma música da maria gadú que diz: O detalhe que o coração atenta
    Todos caminhos trilham pra a gente se ver
    Todas as trilhas caminham pra gente se achar, né
    Eu ligo no sentido de meia verdade
    Metade inteira chora de felicidade


    Então, moça; faça o que você quiser..tem meu apoio!

    Quanto a certeza, a gente sempre tem de alguma forma. Porém, a maturidade traz a consciência de assumir as consequências!

    Te amo sem fim!

    ResponderExcluir
  2. a gente insiste, sempre insiste...
    e quando menos se espera, o brilho nos olhos chega, a gente sabe que isso é o que a gente realmente espera.
    beijos lindaa

    ResponderExcluir