sexta-feira, 13 de novembro de 2009

100 vezes.





Mapearam o genoma, o acaso vai dançar
Sem a senha nem em sonho, impossível disfarçar
Pra quem gosta de nós é um prato cheio
Vela vai veloz vamos sem receio pra quem gosta de nós

(Pra Quem Gosta de Nós - Pouca Vogal)


Para quem gosta de nós, é o CENTÉSIMO POST!
Acho que nada melhor que numa sexta-feira 13, o post 100; como bem lembrou a Tha (meu achado, minha parceira, vida só existe com ela)! E a gente só tem que agradecer, por quem vem, lê e comenta; por quem vem, lê e não comenta; por quem vem, lê e fala nos corredores da faculdade ou no Orkut.
O Ironias vem tratando de temas piegas, mas se não falar de amor não se fala do que move o mundo. A temática provavelmente será essa basicamente e mais algumas pitadas do que ocorre em volta. Embora, a gente prefira levantar a placa do "Eu já sabia!" e falar na mesa do bar, o que acaba sendo blogado lá no Aforismas!
Outro dia, perguntaram-me o motivo de eu escrever, não encontrei melhor resposta do que li em meio aos eucaliptos:


Escrevo por todos que investiram muita vida para esquecer velhos amores.
Pelos que fizeram escolhas erradas, e para os quais o tempo passou, cruel e implacável, varrendo do rosto alguns sorrisos e da alma tantos sonhos.
Por quem já esteve em lugares de vazios tão densos, que os confundiram com o alto inverno.
Escrevo por cada coração entregue a quem nem bem valia um olhar.
Pelos que já acreditaram em palavras voláteis, e tornaram-se, portanto, vulneráveis diante dos amores de mão única.
Para os que já foram surpreendidos por gestos curtos e palavras ríspidas, e só o que queriam era serem ouvidos.

Por todos os emocionalmente desabitados.
Porque no desamparo o ser humano sabe-se só.
E há a perigosa convicção do abandono, que por mais sutil que seja, míngua a vida da gente.

Escrevo porque dentro de mim tenho memórias de cada uma dessas dores, e porque dia desses ouvi que TRISTE é qualquer coisa viva, que (em algum momento) não sente como tal.

Escrevo então pra tentar fazer diferente, pra propor dias melhores, pra abolir esse abandono, aceitar novos caminhos...

Escrevo para urgentemente lhe estender as mãos...

5 comentários:

  1. Escrever não deveria ser um ato que vale por si só, sem maiores explicações?
    Mas a explicação escrita foi tão bonita, confesso... auhauhuaihiuahiuhauiha

    parabéns, gente! prometo ler postagens mais antigas também, me agrada muito!

    ResponderExcluir
  2. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    100 posts!
    e quem diria, que todo aquele fuzuê inicial sobreviveria..
    as fofocas foram ditas entrelinhas e entre-ironias se me permite a brincadeira. Quanta coisa nesses 10 meses de vida! comentários inusitados e porque não até aproximação de pessoas. Bendita ou Bem-Dita hora em que dissemos: vamos criar um blog?
    funcionou. funciona!
    É o ironia, filho querido as vezes abandonado e sempre tão acolhedor. ele adere aos nossos textos sem noção de pieguismo ou preconceitos tolos. ele escuta lamentos, desabafos e até percebe lágrimas eu diria.
    os primeiros 100 posts. bem disse vc, quase romário!
    é uma honra dividir este espaço com você!

    te amo dedey, e parabéns pra gente!

    ResponderExcluir
  3. A Thais disse tudo!!! Parabéns pelo blog, aos dois!!!!
    Melhorando(se é q pode ser possivel escrever de maneira mais perfeita do q essa) a cada dia, e me fazendo refletir... suspirar...

    Seus textos são inspiração, Andrey! Acho que já lhe disso isso mas é sempre válido repetir... mais que 100 post, são 100 pedaços de vida, 100 pedaços de inumeras historias montadas à maneira, e para satisfação, do leitor.

    Muito sucesso!!! E pra fechar um tantinho mais piegas, que venham mais 100 e mais 100 e mais infinitos 100 post!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. por ser o centésimo post eu tive que vir comentar. mas confesso que o maior motivo foi a frase 'por quem vem,lê e não comenta'.me identifiquei com ela. enfim,parabéns pelos sempre excelentes textos!

    ResponderExcluir
  5. Centenas de posts ainda esperam por vocês, podem confiar!
    Vocês continuarão tendo muito sucesso! ;)
    Parabéns!

    ResponderExcluir